Desafios GO Mosquito:
DESAFIOS SEMANAIS PARA O MÊS DE MAIO DE 2018.
Aqui estão desafios excitantes para seus alunos participarem e ganharem insígnias em preparação para a Feira Virtual de Ciências:
Desafio 1: Faça uma armadilha de mosquito e coloque-a em sua escola onde você acha que os mosquitos se reproduzirão. Monitore o local usando o aplicativo GLOBE observer para mosquitos pelo menos duas vezes por semana e compartilhe os dados. Lembre-se que 0 é um ponto de dados importante! Tire fotos dos alunos fazendo a armadilha do mosquito e usando-a. Que tipo de isca você usará para a armadilha do mosquito? Para dicas e ideias de como fazer uma armadilha de mosquitos.
visite: https://www.youtube.com/watch?v=Wh2A_BlXuZc
Desafio 2: Arte e Gráficos. Faça desenhos e outras produções gráficas que possam ser usados em jogos e materiais de educação que fazemos sobre o mosquito GO. Você pode enviar desenhos, pôsteres gráficos etc. que possa ser usado para aumentar a conscientização sobre doenças transmitidas por mosquitos. Ideias e conceitos podem incluir:
- imagem de mosquitos adultos.
- ciclo de vida do mosquito.
- identificar espécies de larvas de mosquitos.
- Importância sobre a remoção de criadouros de mosquitos onde você mora.
- importância do controle de mosquito para segurança de saúde pública.
- sintomas e tratamento para doenças transmitidas por mosquitos que estão nas suas comunidades, por exemplo as doenças Zika e Chikungunya.
- Maneiras de reduzir a exposição das pessoas ao Zika e por que isso é importante (abordando que o Zika é a única doença transmitida por mosquito que também é uma doença sexualmente transmissível).
- Compreender a ecologia dos mosquitos (diferença entre o comportamento e os habitats de Anopheles, Aedes aegypti e Aedes albopictus)
Desafio 3: Prepare a sua escola para a próxima estação!
- Usando o aplicativo, pesquise todos os possíveis locais de reprodução de mosquitos e remova todos os que você encontrar.
Nota: Isso também pode ser transformado em um projeto da Feira Virtual de Ciências, conte o número de criadouros e classifique os tipos de criadouros que você tem na escola. Você pode anexar um marcador de responsabilidade para ver qual é a origem desses habitats de mosquito. Quem é responsável por criá-los? Você pode também fazer uma campanha de divulgação na comunidade para conscientizar as pessoas que mantêm criadouros de mosquitos e assim evitar a criação de mais depósitos em sua comunidade.
Desafio 4: Usando o aplicativo, colete 3 novos pontos de dados: Encontre 3 novos criadouros de mosquitos criados pelos seres humanos onde você mora e os destrua.
Desafios Bônus:
Desafio 5: Desafio nas redes sociais: atualmente usamos @GONASA e #GONASA como hashtag para adicionar imagens e vídeos nas mídias sociais. Publique imagens nas redes sociais do seu projeto usando o aplicativo, descobrindo habitats de reprodução de mosquitos, identificando espécies de larvas de mosquitos e destruindo habitats e criadouros. Se você tiver outras hashtags que você usa na sua escola, poste imagens nas redes sociais com essas tags e compartilhe-as conosco!
Desafio 6: Crie um vídeo informativo de 30 segundos ou 1 minuto sobre um dos conceitos a seguir.
- mostrando como usar o aplicativo.
- Como você está usando os dados coletados para proteger suas comunidades de doenças transmitidas por mosquitos.
- compreender a ecologia do mosquito (diferença entre o comportamento e os habitats de Anopheles, Aedes aegypti e Aedes albopictus).